A Estrela Mais Brilhante do Céu


"Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jemima, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão."

De todos os livros da Marian Keyes, achei que esse foi o mais leve. Ela mesma diz que, se tivesse que escolher um de seus livros, esse seria seu favorito e é o meu também. A história é toda contada por esse espírito que passeia pelos apartamentos do prédio e consegue sentir muitas coisas que não são ditas pelos personagens.
As vidas de todos na história mudam drasticamente do início ao final do livro e, mais uma vez assuntos sérios como estupro, mal de Alzheimer, depressão e síndrome do pânico são abordados sem deixar que o livro fique com uma atmosfera "pesada" por causa disso. Outro livro que recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.