PS I love you


O primeiro livro que vou falar sobre aqui no blog. Acabei de lê-lo hoje e, como tive a sorte disso acontecer num dia de folga, resolvi postar logo.

"Holly Kennedy é bonita, inteligente e casada com o amor de sua vida - um apaixonado e engraçado irlandês chamado Gerry Kennedy. Então quando ele morre, devido a um tumor no cérebro, Holly tem sua vida também destruida. Ninguém conhece Holly melhor que Gerry, então ele é a única solução para a tristeza e a dor dela. Antes de morrer, Gerry escreve uma série de 10 cartas para confortar a vida de Holly, que devem ser lidas cada uma a cada mês. Isso serve de guia para a nova vida de Holly. Cada carta trás uma série de novidades, presentes e sentimentos. Todas as cartas acabam da mesma maneira "P.S. Eu Te Amo"."  (Skoob)

Eu li a versão original, em inglês (com essa capa mesmo da imagem), por isso coloquei o título do livro em inglês. Sempre que posso, prefiro ler um livro na sua versão original, acho que a tradução acaba estragando alguns detalhes. 
Esse livro realmente me emocionou desde o começo. A autora escreve de um modo leve, com capítulos curtos (o que me ajudou muito já que nem sempre tenho tempo para ler um capítulo enorme e não gosto de parar de ler um capítulo no meio) e isso me fez ficar envolvida com o livro. Muitas vezes eu conseguia sentir o que a Holly estava sentindo.
A única parte do livro que eu não gostei muito foi perto do final (não, não vou contar o final!). Achei que a história ficou "corrida" demais e depois de tanto sofrimento, queria um final mais concreto pra personagem principal.
É um ótimo livro e recomendo a leitura. Sei que tem um filme sobre ele e andei vendo uns trailers pela internet, mas achei muito diferente do livro. Sou suspeita pra falar disso porque sempre prefiro o livro à versão cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.