Em busca do ruivo perfeito

A cor natural dos meus cabelos é castanho claro/ loiro escuro, mas eu sempre amei os cabelos ruivos. Depois de muito tempo pensando, pintei meus cabelos de vermelho pela primeira vez em 2009 e fiquei quase 1 ano assim. Depois de um tempo eu acabei enjoando, pintei o cabelo de preto grafite e depois voltei a ficar com o cabelo da cor natural.
Só que, como eu me canso fácil dos meus cabelos, esse ano resolvi pintá-los de ruivo de novo. Fiquei apaixonada pelo strawberry blonde e cismei que tinha que ficar o cabelo dessa cor.


Levei a foto pra minha cabeleireira e ela disse que teria que descolorir o cabelo pra chegar nesse tom e depois teria que passar uma tintura da cor 7.43. 
Fiquei morrendo de medo de descolorir o cabelo, pensei por um tempo, até que decidi encarar e pintei:

A cor ficou linda assim que pintei, bem vibrante e destacava bastante.

Porém, com o tempo e as lavagens de cabelo, a tinta começou a desbotar e meu cabelo ficou mais loiro do que ruivo.


Pesquisei bastante na internet e vi que realmente esse tom de ruivo, chamado "ruivo natural" desbota bem fácil e depois de um tempo a cor fica mais puxada pro loiro do que pro ruivo. Como eu não queria ficar a maior parte do tempo loira, pesquisei e comprei outra tintura: Alfaparf 7.661.

Essa é um vermelho bem intenso e ficou assim no primeiro dia que pintei. Gostei bastante do resultado e cheguei a usar essa cor por 2 meses. Só que eu gostava mais da cor quando ela já estava desbotando e mais puxada pro castanho.


Então esse mês eu resolvi trocar a tintura (de novo) e passei a Alfaparf 7.45. E aqui está o resultado:

Ela é mais puxada pro castanho e tem reflexos vermelhos. Achei muito linda! Acho que vou pintar dessa cor por mais um tempinho...até encontrar outra que me faça querer trocar (o que não é muito difícil :P)

2 comentários:

  1. Menina, é difícil a gente acertar exatamente o nosso desejo né? Mas olha, eu achei muito bonito, vc combina com esta cor! ;) BJOS!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro ruivo flor!!! Eu já fui ruiva, mais voltado pro vermelho que o laranjado mas um dia eu fiquei na louca e pintei totalmente de vermelho! Ficou bonito, eu achava... rs. Mas aí os cabelos começaram a crescer e, pluft, ficou preto com vermelho. Quando fui numa cabeleireira retocar (porque a cabeleireira original tinha ido embora) ficou um troço HORRÍVEL! Daí pintei de preto mesmo :x
    A partir daí nunca mais pintei os cabelos, dá muito trabalho e exige cuidados! hehehe!

    Adorei a primeira foto e a última!!!
    :*

    ResponderExcluir

Comentários sobre o post são sempre bem-vindos, mas comentários do tipo "Legal, passa no meu blog" serão ignorados.
Nem sempre respondo os comentários aqui, mas se seu comentário foi sobre o post, com certeza irei responder no seu blog.